/
Política de Reembolso e Devoluções

Política de Reembolso e Devoluções

Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo?

A equipe de atendimento da Thiago Estofados está aqui para te ajudar

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso é proporcionar uma ótima experiência de compra, o que também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:

CONDIÇÕES GERAIS PARA A SOLICITAÇÃO

Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do produto que está comprando.

Além de analisar se ele atende a suas necessidades, é importante observar também:

  1. A ficha técnica e descrição do produto;
  2. Detalhes como tonalidade dos tecidos, estes podem sofrer alterações por lote;

III. Cor do produto (é importante saber que as cores podem variar um pouco de acordo com o lote do tecido);

  1. Dimensões do produto (confira se as medidas com seu vendedor se estão adequadas a elevadores, portas e corredores do local de entrega e de instalação).
  1. Todos os nossos produtos pode existir uma variação aceitável de até 8 centímetros a maior ou a menor na medida padrão.

Cancelamento da compra

O cancelamento de uma compra é aceito pela Thiago Estofados nas seguintes situações:

1) Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento para Lojas Físicas fica condicionado à livre e espontânea vontade do lojista, porém oferecemos um prazo de 24 horas após a compra.

A desistência ou arrependimento de uma compra somente será aceita se respeitadas as condições abaixo, cumulativamente:

a) Mediante a prévia comunicação à nossa Central de Atendimento, no prazo de 24 horas para compras em Loja Físicaou 7 (sete) dias para compras On-line, contados a partir do momento em que o cliente realizou a compra, tendo o item já ter sido entregue ou não;

b) Apresentação do documento fiscal;

c) O produto a ser devolvido deverá estar intacto, isto é, deverá estar em sua embalagem original, não apresentar indícios de uso e estar com o manual e todos os acessórios que a acompanham, caso esse tenha sido retirado ou entregue no mesmo dia.

IMPORTANTE! Caso uma das condições não esteja em conformidade, a devolução por arrependimento no prazo de 24 horas para Loja Física ou 7 (sete) dias para compras On-line não poderá ser aceita.

Confirmada a devolução do produto pelo Thiago Estofados, os valores pagos pelo cliente serão integralmente devolvidos, conforme procedimento descrito no item desta política

Restituição de Valores Pagos, que se encontra mais abaixo.

Defeito do produto ou atraso na entrega

O cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos nas seguintes situações:

– Defeito do produto: Constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e nos termos da garantia do Thiago Estofados, na impossibilidade de realização de conserto ou troca, dentro dos 30 (trinta) dias de acordo com o código do consumidor

Caso ainda tenha dúvidas, nossa Central de Atendimento está disponível através dos

Telefone (41) 3619-9250 ou email contato@thiagoestofados.com.br

COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS ?

O processo de devolução funciona da seguinte forma:

1) Devolução por arrependimento

Após solicitar a devolução de seu pedido à Central de Atendimento, faremos contato informando a data para coleta

A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a sua entrega.

IMPORTANTE! O produto a ser devolvido deverá estar intacto, isto é, deverá estar em sua embalagem original, não apesentar indícios de uso e estar com o manual caso este tenha, nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham (ex: pés, presilhas, parafusos, etc).

Havendo indícios de mau uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.

É muito importante que o cliente informe à Central de Atendimento as reais condições do produto, pois a transportadora poderá recusar-se a coletar um produto em condições diferentes das informadas.

Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições e então procederemos com a restituição dos valores pagos.

2) Devolução por defeito no produto

Caso seja constatado um defeito no produto, estando este dentro do prazo e nos termos da garantia de no mínimo 90 dias ( 3 Meses ) para produto duráveis como previsto no código do consumidor, diante na impossibilidade de realização de conserto no prazo de 30 (trinta) dias, faremos contato informando a data da coleta do produto. A transportadora realizará a coleta da mercadoria no mesmo endereço que foi realizada a sua entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS 

Os prazos citados abaixo deverão ser contabilizados após a retirada do produto. Somente após a Retirada e Constatação do Produto Intacto ocorrerá a contagem do prazo para a restituição de valores, salientamos que não haverá estorno sem que o produto tenha sido coletado.

Respeitadas as condições descritas nesta política, a restituição de valores pagos será realizada conforme abaixo:

Prazos para Reembolso

  • Cartão de Crédito: O reembolso será solicitado à administradora do cartão em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento e verificação do produto. O prazo para o crédito na fatura dependerá da política da administradora do cartão.
  • Cartão de Débito: O reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento e verificação do produto. O valor será creditado diretamente na conta bancária do cliente.
  • PIX: O reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento e verificação do produto. O valor será depositado na chave Pix em que o cliente indicar.
  • Boleto Bancário: O reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento e verificação do produto. O valor será depositado na conta bancária indicada pelo cliente.
  • Dinheiro: Caso aplicável, o reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento e verificação do produto. O valor será depositado na conta bancária indicada pelo cliente.

ATENÇÃO! Os valores pagos serão ressarcidos, No caso de devolução parcial do pedido, devolvido será proporcional.